sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fala-me de amor

Não é fácil encontrar um homem com quem se consiga falar sobre mulheres. É uma verdade esquisita, ainda assim uma verdade. É fácil, no entanto, encontrar um homem que fale de gajas boas. Difícil é encontrar um a quem se possa confessar, por exemplo, um Amor secreto. Quer isto dizer que dois homens desconversam muito facilmente sobre mulheres, mas raramente conversam.

Há mulheres que acham que os homens falam de gajas boas pela sua carga sexual. Não é verdade. Os homens só falam em gajas boas porque têm medo de abordar o tema por outra perspectiva. A palavra Amor não é um tabu, mas é um monstro quando dita entre homens. Assusta. É por isso que se desconversa. É mais fácil dizer que “A Maria é boa como o milho” do que “Amo a Maria e só penso nela”.
Dizer que uma mulher é boa como o milho não é problema nenhum. É só desnecessário. É a mesma coisa que dizer que um chocolate é doce. Todos o sabem mas ninguém o diz a não ser que queira desconversar. É isso que os homens fazem quando não tem coragem para falar de Amor. Desconversam.

1 comentário:

Joana disse...

As mulheres também não conseguem falar de amor abertamente. Ninguém consegue! Dizem que o sexo é tabu, mas toda a gente fala de sexo e quando o assunto é amor fecham-se! Talvez por medo de um possível fracasso e sentimento de ridículo perante o outro, mas os amigos devem servir para essas ocasiões, não é?
Ainda há muita coisa a perceber na natureza e relações sociais humanas! E, se algum dia entendermos tudo, ainda se vai tornar mais complicado. :P

Óptimo tema, texto e analogias! Continua a escrever!
Beijinhos